Entre a violência que encontramos e a paz que queremos há o caminho que precisa ser percorrido: a não violência. E, cada vez mais, compreende-se que essa não-violência é ativa e não passiva.
Aqui vamos mostrar apenas uma das estratégias para disseminação da não violência no planeta.
Em destaque o “princÃpio glocal” – conexão de pensamento global e ações locais.
Marcha Mundial pela Não Violência!!!
A Marcha pela Não Violência começou em 2 de outubro (Dia Internacional da Não-violência) em Wellington, Nova Zelândia, e foi até 2 de janeiro de 2010, no Monte Aconcágua, em Punta de Vacas, Argentina.
Essa marcha é uma ação da organização internacional Mundo sem Guerras, que impulsionada pelo Movimento Humanista, trabalha há 15 anos com em prol do pacifismo e da não-violência.
Uma marcha simbólica, que pretendeu percorrer os cinco continentes, durante cerca de 90 dias, passando por mais de 90 paÃses e 100 cidades. São 160 mil km por terra, com alguns trechos percorridos pelo mar e pelo ar.
O que você faz (ou faria) pela paz mundial?
Implemente práticas simples pela não violência no seu cotidiano, no seu bairro ou rede social. É um caminho que todos nós temos que percorrer!!!
E você, tá esperando o que para dar o primeiro passo?
Quem quiser se inspirar, pode se ligar aqui no Blog brasileiro que promoveu a campanha
Abraços, Karine e Alexandre


Categorias:
Tags: 






