ns_pages_quem_somos

Quem Somos

Por que Novasinapse?

O inconfundível “N” que nos remete à novidade é o que nos move. Viver é movimentar-se. O fim da vida, o fim do movimento. Sinapse é a ligação bioquímica no cérebro que permite dois neurônios interligarem-se. Uma ideia nova só fica registrada na malha cerebral após uma nova sinapse. Estes somos nós, gostamos de nos perceber como difusores de novas ideias. O constructo “Novasinapse” para nós é junto porque trabalhamos com a ideia da cooperação, visões de mundo que se aproximam e se complementam, assim como ocorre com pessoas, países e povos

Nossa História

A Novasinapse nasce em 2007, dividindo-se entre Rio de Janeiro, São Paulo, Foz do Iguaçu e Espírito Santo. No inicio, reunindo autores e escritores para colocar suas ideias no ar, expressas na revista semanal Novasinapse. Após uma pausa para reavaliar, evoluímos o conceito para produtora audiovisual, aproveitando os talentos internos e compondo uma equipe com perfil sênior, capaz de oferecer excelência no serviço.

Somos especialistas em materiais educativos e de treinamento, atuando com gamificação da educação e ensino à distância. A abordagem segue a filosofia construtivista, enriquecendo a experiência de aprendizagem com as inúmeras técnicas de autodidatismo. Desde 2014, ampliamos o portfólio para atuar com TV e Webcontent, adaptando nosso conteúdo à grade dos canais e aos novos formatos da Internet.

Onde atuamos

Atuamos nas regiões Sudeste e Sul, com interesse de expandir para outras regiões a partir de 2015. Atendemos prioritariamente o mercado de TV e Webcontent, corporativo e educacional.

ns_pages_nossas_premissas

Nossa Premissa

A Força dos Multimeios

Os processos de comunicação e educação ganham força com o audiovisual, pois a multisensibilização consegue unir razão e emoção. A mensagem que abarca múltiplos canais sensoriais é a que causará maior empatia. Maior sensibilização, maior impacto cerebral, o que implica integrar dois hemisférios em uma mesma experiência, facilitando a aprendizagem e a memorização. Quaisquer mensagens, informações ou textos podem ser “traduzidos” para linguagem multimídia, que é sonora, visual, simbólica e agradável de se ver, ampliando as chances de sua apreensão. Chamamos de pensar imageticamente. Sabemos fazer tudo isso. E é isso que oferecemos a você.

Canais Sensoriais

canais sensoriaisOs avanços da Neurociência permitem compreender melhor nosso cérebro. Apesar de funcionalmente iguais, todos somos diferentes. As inúmeras capacidades latentes precisam de estímulos diferentes para se manifestarem. Nossos canais sensoriais são janelas para percepção do mundo exterior. São eles que trazem informação e nos permitem dar significado ao que acessamos. Só conseguimos pensar e nos emocionar com aquilo que percebemos. O impacto de dois ou mais canais sensoriais simultâneos aprofunda a experiência de perceber, permite maior nível de elaboração da sensação e predispõe à memória de longo prazo.

Hemisférios Cerebrais

hemisférios cerebraisHemisférios cerebrais não são blocos cognitivos estanques, sem comunicação, como demonstram as experiências de plasticidade cerebral, mas áreas cujo mapeamento indica determinados tipos de ocorrência. O hemisfério direito é mais ligado à intuição, à abstração, à criatividade, à musicalidade e à emoção. O hemisfério esquerdo à lógica, à fala, ao pensamento concreto e ao questionamento. Ao lermos um texto, acionamos o processamento sequencial organizativo do hemisfério esquerdo. Ao vermos um filme, acionamos um tipo de processamento múltiplo, audiovisual, emocional, que já demanda bastante do hemisfério direito.

Inteligências Múltiplas

Inteligências MúltiplasDesde os trabalhos de Gardner, da Psicologia Cognitiva, que a inteligência não é mais vista como dom especial ou privilégio de poucos. De fato, existem múltiplas inteligências com as quais lidamos no dia a dia, com diferentes acuidades e diferente competências. A neurociência afirma que inteligência é uma função cerebral, assim como a memória. Portanto, o que faz sentido hoje é tratar ambas as funções como competências, ou seja, algo que todos temos, em maior ou menor grau, e que pode ser melhorado, com técnicas corretas e treinamento. Cada tipo de inteligência se utiliza de sistemas de filtros próprios e predispõe à aprendizagem de determinado tipo.

ns_pages_como_trabalhamos

Como Trabalhamos

O que é serviço para nós?

Para nós, serviço é oferecer ao cliente uma “excelente experiência”, o que já encapsula três aspectos fundamentais:

  • Clareza dos benefícios a serem obtidos, a um preço justo;
  • Acompanhar até que a necessidade do cliente esteja atendida;
  • Validar a solução construída, aprender e reproduzir as boas experiências;

Estamos cientes de que não produzimos apenas audiovisuais e materiais educativos. Produzimos satisfação. E satisfação inclui todos aqueles aspectos intangíveis que só a experiência permite bem avaliar.

Briefing e orçamento

Começamos com o briefing, o instrumento de levantamento de necessidades. Quanto mais empatia, maior a confiança. Um bom briefing é uma arte e uma ciência. É (re)pensar uma demanda, mesmo idealizada, e um conjunto de percepções e circunstâncias que a complementam (clareza, objetividade, pontos críticos, viabilidade, etc.). Quanto mais completo o briefing, melhor para adequar as soluções. O briefing é tão importante que o próprio cliente o validará, após a primeira reunião e retorno.

Na sequência, vamos nos reunir internamente e dar conhecimento a todos, para podermos pensar juntos nos pontos levantados e benefícios a serem oferecidos. O objetivo é chegar ao draft inicial da solução e, em um período razoável, apresentar um orçamento para viabilizá-la. Até esta etapa, não importa o trabalho interno que venha a nos dar, o orçamento é sem ônus para o cliente. Havendo aprovação de orçamento, já temos condições de assinar o contrato e formalizar o trabalho.

Modalidades de trabalho e pagamentos

Instrumentalizamos o trabalho através de um projeto, com metas e prazo definido.

Modalidade Serviços:

  • Contrato. serviços regulares, com pagamentos mensais.
  • Licenciamento. vídeos, produções e materiais educativos, cujo direito autoral nos pertença, podem ser ofertados nesta modalidade. O licenciamento para TV / WebTV é feito por ano e o licenciamento para Ead conforme o número de matrículas, controlado por plataforma informatizada.

Modalidade Projetos:

  • Percentual sobre lucro. projetos especiais desenvolvidos em parceria, negociado caso a caso.
  • Editais. projetos de DESENVOLVIMENTO e PRODUÇÂO tais como o PRODAV e o PRODECINE, financiados pelo FSA – Fundo Setorial do Audiovisual, para futuros lançamento na TV / Cinema / Web.

Prezamos a participação ativa e efetiva do cliente, dos parceiros e colaboradores. Por isso, implementamos um sistema de comunicação assertiva, organização do fluxo de trabalho, que permite validação on time e compartilhamentos regulares.

Entregas

As entregas na modalidade projeto podem ser drafts, relatórios, prévias, trials, designs, produtos, pesquisas de opinião e outros validadores cabíveis.

Na entrega final, é de praxe o cliente participar de nossa pesquisa de satisfação, deixando o registro através de um breve depoimento.

Buscar